O Sentido de Sofrer E A Superação



O sentimento de sofrer...poucas pessoas sabem como é!
Sofrer é uma forma variada para cada pessoa.
Algumas pessoas se sentem bem ao ver outras pessoas se sentirem mal e no geral estes são seus inimigos que vão sempre estar fazendo de tudo para te ver pelas costas e sofrendo.
Muitas pessoas também tem medo de sofrer..então afinal o que é sofrer??
É se trancar em um quarto sozinho e ficar chorando por horas,é ser excluído,é se sentir privado da felicidade ?O que é na realidade sofrer?
Sofrer a perda de alguém que se ama?Sofrer a ausência de alguém que costumava estar com você todo o tempo?
O que é sofrer?O que é a dor?
A dor é a sensação de insegurança,é a sensação de mãos atadas,é a sensação de vulnerabilidade...uma sensação de estar sozinho consigo mesmo e isso causa medo nas pessoas.
Ficar sozinho com os próprios pensamentos,ficar sem chão...se sentir inseguro consigo mesmo...
As vezes as pessoas não pensam que tudo se resulta do sofrimento.
Sofrer,a dor de perder alguém pode te tornar forte,após sofrer você precisa encontrar novamente a força e a alegria dentro de você o que significa que você se superou,significa que você ultrapassou as barreiras que te impediam de ser feliz.
Encarar a própria dor,encarar as coisas que te assustam é como uma criança que precisa perder o seu medo de escuro.
Você precisa reaprender a viver sem sofrimento,é como aprender a andar de bicicleta não será logo de uma vez porém a cada vez que cair se levanta-rá mais forte e enfim depois de muito você encontrara a recompensa a tão merecida felicidade.
A superação é uma coisa que assim como todas as outras vezes eu digo só surge apos a perda,a dor e a saudade.
Experimentar de todos os sentimentos sendo eles bons ou ruins são um preparo para a vida,para mais tarde,para quando você sofrer,você saber de onde tirar forças para recomeçar novamente.

Beijos da Gorda : )

0 comentários:

Postar um comentário