Vergonha
Hoje decidi que depois de muito tempo voltaria ao blog com um tema bem pouco discutido...do que realmente precisamos e temos vergonha?
Bom nesta primeira semana de aulas eu já passei tanta vergonha que tive a ideia pro post.
Na maioria das vezes nos sentimos vergonha quando alguém nos olha de lado,quando sentamos ao lado do menino que gostamos ou quando as pessoas fazem perguntas que você não sabe responder.Geralmente temos vergonha até de ter vergonha,temos medo,receio de que as pessoas notem a diferença?As mãos suadas e pegajosas,a enrolação e a falta de palavras necessárias são bem comuns quando sentimos vergonha,porém se pensarmos muito,muito bem não deveríamos ter vergonha de nada.
A vida é vergonhosa não apenas para nós porém para todos,sempre em algum momento você vai acabar falando algo do que se arrependa e depois sentirá vergonha disto;sentira receio de que todos saibam de suas inseguranças e obscuridades.
Um exemplo super comum é: Descobrir que o menino que você gosta descobriu que você gosta dele.
Bom gente isso sem dúvida alguma já aconteceu com muita,muita gente,as vezes as coisas ainda chegam a ficar piores ou horríveis.
Porém não é necessário ter vergonha do que sente,do que vesti e do que fala..isso é seu,uma característica forte e sua,não é pecado gostar de ninguém e obviamente não queremos a pena de ninguém quando não somos(também na maioria das vezes) correspondidos..Enfim,não vale a pena se esconder atrás de vergonha,de medo,de decepção ou de timidez porque a vida,bom a vida não espera por ninguém e um dia as pessoas se cansam,se cansam de tentar compreender,é preciso que você saia dessa casa de praia e voe,viva,seja feliz...seja livre,sinta o ar bater em seu rosto,feche os olhos e aprecie o barulho dos carros,as ondas quebrando na praia e as crianças brincando no parquinho perto da sua casa,respire fundo e tome coragem pois quando temos vergonha de algo que fazemos ou dizemos acabamos provando que temos vergonha de nós mesmos...e se você não se amar quem vai se amar por você?!
Beijos da Gorda : )
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário